Deejay e produtor Jah Woosh morre aos 58 anos .

27/02/2011 15:28

 Mais uma notícia triste para o mundo do reggae. Morreu na última segunda-feira (21/02) o dj e produtor Neville Beckford, conhecido como Jah Woosh.

Jah Woosh fez sucesso como dj e produtor nas décadas de 70 e 80. Ele tinha 58 anos de idade e morreu de câncer.

Entra ano, sai ano, e a história se repete. Artistas consagrados da música jamaicana morrem muito cedo, a maioria antes de atingir a terceira idade.

Desta vez, a triste notícia que abalou os regueiros do mundo todo foi a morte do deejay e produtor Neville Beckford, mais conhecido como Jah Woosh.

Jah Woosh nasceu no ano de 1952 em Kingston, na Jamaica, e começou sua carreira de músico no início dos anos 70. Utilizando seu nome de batismo ao lado do grande amigo Reggae George, eles formaram a dupla Neville & George.

Em seguida, Jah Woosh passou a cantar em alguns sound systems da época e, em 1974, ele lançou o seu primeiro álbum auto-intitulado "Jah Woosh", para o produtor Rupie Edwards.

Nos anos seguintes, ele lançou uma série de álbuns que estabeleceram definitivamente o seu nome como um dos grandes deejays jamaicanos.

Álbuns como "Chalice Blaze", "Psalms Of Wisdom", "Dreadlocks Affair", "Lick Him With The Dustbin", "Religious Dread" e "Marijuana World Tour" fizeram grande sucesso na Jamaica e especialmente na Inglaterra.


Jah Woosh

No final da década de 70, Jah Woosh passou a produzir os seus próprios álbuns e singles, e também lançou trabalhos de outros artistas como Bim Sherman, Horace Andy, Mickey Simpson, Larry Marshall e seu amigo de longa data Reggae George.

A grande maioria de suas produções foi lançada através do seu próprio selo, Original Music. Nos últimos anos, Jah Woosh dividia o seu tempo entre a sua casa na Jamaica e seu estúdio em Londres, na Inglaterra.

Neville "Jah Woosh" Beckford morreu na última segunda-feira (21/02), em Londres, aos 58 anos de idade. Segundo pessoas próximas a Beckford, apesar de sofrer de câncer ele estava bem de saúde, e sua repentina morte foi um choque para seus amigos e familiares.

 

 

Fonte : Rasta.com.br

2leep.com
comments powered by Disqus
Voltar