Dia Trágico para o Reggae

01/02/2012 10:42

 

 
 
O dia 19 de janeiro de 2012 vai ficar marcado como um dia trágico para a música jamaicana.
 
O lendário produtor Winston Riley, dono do selo Techniques, e o veterano deejay Errol Scorcher faleceram ontem, deixando o reggae de luto.
 
 
Lendário produtor Winston Riley não resiste
 
Mais uma notícia triste para o reggae neste início de ano. Faleceu ontem (19/01) o renomado produtor e compositor Winston Riley, dono do selo Techniques.
 
Um dos produtores de maior sucesso da indústria, Winston Riley nasceu em 1946 em Kingston, na Jamaica.
Riley começou como cantor em 1962, aos 16 anos de idade, quando formou o grupo The Techniques ao lado de Slim Smith.
 
Nos anos seguintes, o grupo emplacou dois grandes hits na Jamaica com as faixas "Queen Majesty" e "You Don't Care".
 
Porém, em 1968, Riley deixou o grupo e fundou o selo Techniques, e em pouco tempo ele se tornou um dos mais bem sucedidos produtores jamaicanos.
 
Entre os principais trabalhos como produtor, podemos destacar o LP "The Slackest", do deejay General Echo, lançado em 1979.
 
 
Winston Riley também produziu inúmeros artistas de peso como Boris Gardiner, Alton e Hortense Ellis, Johnny Osbourne, Sister Nancy, Lone Ranger, Frankie Paul, Madoo, Buju Banton, Cutty Ranks, entre outros.
 
Após sofrer uma série de ataques, Winston Riley estava em coma desde o início de novembro do ano passado, quando foi atingido por um tiro na cabeça. O produtor acabou não resistindo e faleceu ontem (19/01), em um hospital de Kingston, aos 65 anos de idade.
 
Errol Scorcher também partiu
 
Quem também faleceu ontem (dia 19/01) foi o veterano deejay Errol Scorcher. Nascido Errol Archer, em Saint Catherine na Jamaica, no ano de 1956, ele ficou conhecido pelo hit "Roach In A De Corner", de 1979.
 
 
Errol Scorcher trabalhou como deejay em diversos sound systems na década de 70, e lançou ao todo 4 álbuns e inúmeros singles, a maioria deles entre 1978 e 1983.
 
Ele também lançou o próprio selo Scorcher, onde produziu seus próprios trabalhos e também outros artistas como Tony Tuff.
 
Errol Scorcher tinha 56 anos de idade.
 
A equipe do portal Rasta.com.br mais uma vez lamenta a perda destes dois ícones da música jamaicana, e se solidariza com os familiares, amigos e fãs de Winston Riley e Errol Scorcher.
 
Que JAH os receba de braços abertos!
 
 
 
 
Fonte : Rasta.com.br
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

2leep.com
comments powered by Disqus
Voltar
2leep.com

Comentar

Nenhum comentário foi encontrado.