Eek A Mouse agita o carnaval de Floripa

11/03/2011 22:15

 

A lenda do reggae jamaicano Eek A Mouse esteve pela primeira vez em Florianópolis (SC) no sábado de carnaval (05/03).

 

Acompanhado da banda Filosofia Reggae, Eek tocou inúmeros clássicos de sua vasta discografia.


No último sábado de carnaval, dia 05/03, a lenda do reggae jamaicano Eek A Mouse esteve em Florianópolis (SC), onde fez um show pra lá de animado no Green Park, na estrada da Praia da Joaquina.

Infelizmente o público decepcionou um pouco, porém a galera que compareceu ao Green Park estava empolgada, e acompanhou todos os shows com bastante entusiasmo, especialmente a apresentação do lendário Eek A Mouse.

O evento começou por volta das 22 horas, e a abertura foi com o DJ Guno do portal Rasta.com.br, tocando inúmeros clássicos e raridades do reggae direto do vinil por cerca de duas horas.

Em seguida foi a vez da primeira atração da noite, a banda Family From The Ghetto.


DJ Guno abriu a noite de shows com muito reggae do vinil

Com o vocalista Junior Black Style comandando as ações, a Family From The Ghetto tocou por cerca de uma hora, misturando ritmos como reggae, ragga e hip hop com muita propriedade.

Na sequência entrou em ação o vocalista africano Abdoulay, que também tocou por quase uma hora, sempre cantando em sua língua nativa.


Eek A Mouse: 100% Vagabundo

Antes da atração principal, quem subiu ao palco foram as vocalistas da banda Filosofia Reggae, que fizeram um reggae compromissado com as raízes africanas.

Vale lembrar que os músicos da banda Filosofia Reggae serviram de apoio para todas as atrações da noite, incluindo o grande destaque que estava por vir.

Após muita espera, Eek A Mouse subiu ao palco sorridente e disposto a agitar o pequeno, porém animado, público.

Tocando muitos clássicos, e interagindo bastante com a galera, Eek A Mouse mostrou toda sua versatilidade cantando no estilo "singjay" que o consagrou.

Eek A Mouse também demonstrou que está muito a vontade no Brasil. Após tocar algumas músicas, ele abriu a camisa que estava por cima, e mostrou a camiseta escrita "100% Vagabundo Em Florianópolis".

A seguir, ao final de cada música Eek A Mouse puxava o coro de "Eek A Vagabundo", para arrancar muitos gritos, aplausos e gargalhadas da galera.

Grandes clássicos da carreira do Mouse foi o que não faltou. Músicas como "Wa Do Dem", "Sensee Party", "Terrorists In The City", "Ganja Smuggling", e muitas outras, foram acompanhadas pelo público e tocadas com muita competência pelos músicos da Filosofia Reggae.

Eek A Mouse tocou por cerca de uma hora e meia, e depois do show ainda atendeu os fãs para muitas fotos.


Eek A Mouse acompanhado da banda Filosofia Reggae

DubMastor, Adonai e Eek A Mouse (Cidade Verde)

Como se não bastasse, Eek A Mouse ainda voltou ao palco para dar o ar da graça na última apresentação da noite.

O coletivo Cidade Verde Sound System, com DubMastor no comando da mesa e o deejay (ou mc) Adonai no microfone tocou por mais cerca de uma hora, mandando muitas rimas afiadas em cima de bases recheadas de dub e muitos efeitos.

E tudo isso com a presença de Eek A Mouse no palco, que vez ou outra dava uma palhinha no microfone, entre um gole e outro de Guiness.

Para os que estiveram presentes, sem dúvida foi uma grande apresentação da lenda do reggae jamaicano Eek A Mouse, que não se importou com o pequeno público e cantou e dançou como se estivesse tocando para uma verdadeira multidão em mais um dos muitos grandes festivais do qual já participou.

Nos resta aguardar por novas apresentações de Eek A Mouse em Floripa, esperando sempre que o público corresponda quando grandes ícones da música jamaicana tocarem por aqui.

- Confira abaixo mais fotos do show de Eek A Mouse no Green Park em Floripa -

DJ Guno (Rasta.com.br)

Family From The Ghetto

Eek A Mouse

"Eek A Vagabundo"

Eek A Mouse, DubMastor e Adonai (Cidade Verde)

Eek A Mouse e DJ Guno (Rasta.com.br)

The Mouse & The Dog

 

 

Atenção esse conteúdo foi retirado do site www.rasta.com.br

2leep.com
comments powered by Disqus
Voltar