Grande público prestigia Steel Pulse em Porto Alegre e Floripa

29/04/2011 09:11

 Um grande público compareceu aos shows da lendária banda inglesa Steel Pulse em Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).

Os shows aconteceram nos últimos dias 6 e 7 de abril e foram as duas primeiras apresentações da banda em sua turnê pelo Brasil.

 

Um dos grandes nomes da história do reggae, a banda inglesa Steel Pulse abriu sua turnê pelo Brasil realizando shows em Porto Alegre (RS) e em Florianópolis (SC), nos dias 6 e 7 de abril respectivamente.

A equipe do portal Rasta esteve presente em ambos os eventos e traz pra você com exclusividade a cobertura completa dos 2 primeiros shows da turnê de Steel Pulse no Brasil.

Pela quarta vez em menos de seis anos, a lendária banda inglesa Steel Pulse se apresentou em Porto Alegre (RS), comprovando a popularidade do grupo junto aos gaúchos.

O show de Steel Pulse aconteceu na última quarta-feira, dia 06 de abril, no Opinião.

A abertura ficou por conta da banda Brilho da Lata, um dos destaques da nova geração do reggae.

A Brilho da Lata é uma banda que vem conquistando cada vez mais o público com o carisma dos seus integrantes. Com um show pra cima, misturando reggae com outras batidas, o grupo deixou o público presente bastante animado e preparado para a grande atração da noite.


Brilho da Lata

David "Dread" Hinds

Por volta da uma da manhã o público já lotava por completo todos os espaços do Opinião.

Enfim, a grande lenda do reggae Steel Pulse subiu ao palco, comandados pelo tecladista Selwyn Brown e pelo vocalista David "Dread" Hinds.

Os gaúchos mostraram que são realmente fãs da banda, cantando praticamente todas as músicas do início ao fim e tornando ainda mais bonito o espetáculo.

Foram quase duas horas de show, com o repertório recheado de grandes sucessos dos mais de 30 anos de carreira da banda.

Entre os principais destaques, podemos citar as faixas "Chant A Psalm", "Roller Skates", "Blues Dance Raid", "Taxi Driver" e "Rally Round".

Com muita energia e interação com o público, o Steel Pulse encerrou sua apresentação perto das 3 horas da manhã e deixou em todos os presentes aquele gostinho de quero mais.

Mais uma vez a banda comprovou porque é uma das grandes lendas do reggae mundial.


Steel Pulse leva grande público ao Opinião
Sem muitas alterações em sua formação nos últimos anos e contando ainda com a presença de dois dos fundadores da banda, o tecladista Selwyn Brown e o vocalista David Hinds, o Steel Pulse segue sendo um dos maiores sucessos de público e crítica não só no Brasil, mas também ao redor do mundo.

:: Cobertura Completa - Show de Steel Pulse na Life Club - Dia 07/04 em Florianópolis (SC) ::


Habitantes de Zion

Na última quinta-feira, dia 07 de abril, a banda inglesa Steel Pulse foi a atração principal do Dreadlock Festival. 

O evento que aconteceu na Life Club em Florianópolis (SC) teve ainda a presença das bandas locais Habitantes de Zion, Iriê e Missiva.

Os shows estavam previstos para iniciarem às 22 horas, porém houve atraso no cronograma e a primeira atração da noite começou somente após as 23 horas.

A banda Habitantes de Zion subiu ao palco e tocou por cerca de meia hora, apresentando muitas músicas próprias e alguns covers, como a faixa "Revolution" de Dennis Brown.

Em seguida foi a vez da banda Iriê, uma das mais consagradas do reggae catarinense.

A Iriê subiu ao palco por volta da meia-noite e meia e tocou por cerca de 45 minutos.

No repertório da Iriê, grandes sucessos da banda como "Nativas" e "Meu Bem", além de faixas do novo CD "Melhor Do Que Eu Sou".

Devido ao atraso no cronograma dos shows, a banda Missiva que estava prevista para ser a primeira a tocar acabou ficando para o encerramento do evento.


Iriê

David "Dread" Hinds

Por volta da 1h30 da manhã o público já tomava conta de toda a área aberta em frente ao palco principal. Era chegada a hora de curtir o tão esperado show de Steel Pulse, que pisava em solo catarinense pela primeira vez.

A banda subiu ao palco da Life Club sendo ovacionada pelo público, e abriu o show com um medley instrumental de grandes clássicos do grupo.

Quando o vocalista David "Dread" Hinds finalmente apareceu a galera foi ao delírio.

Abrindo o show com "Find It... Quick!" e em seguida tocando "Rally Round", já dava pra sentir que o Steel Pulse não estava pra brincadeiras e que o repertório seria de arrepiar.

O que se viu a seguir foi uma verdadeira aula de reggae com um dos grupos mais respeitados e influentes da história.

Faixas como "Bodyguard", "Ku Klux Klan", "Handsworth Revolution", "Roller Skates", "Your House" e "Chant A Psalm", entre muitas outras, foram cantadas em coro por todos os presentes.

Em algumas faixas, como em "Blues Dance Raid" , o tecladista Selwyn Brown assumia os vocais mandando ver nas rimas no melhor estilo ragga.


Selwyn Brown e David Hinds (Steel Pulse)

O Steel Pulse tocou por cerca de uma hora e meia, e encerrou a sua apresentação memorável por volta das 3 horas da manhã.

Apesar da hora avançada para um dia de semana, boa parte do público ainda permaneceu para acompanhar o encerramento com a excelente banda Missiva.

Foi uma noite inesquecível para todos os regueiros de Floripa, que tiveram a oportunidade de curtir a apresentação de uma verdadeira lenda do reggae.

 

Fonte : rasta.com.br

2leep.com
comments powered by Disqus
Voltar