Jamdown, um reggae filme produzido há 30 anos pelo cineasta francês Emmanuel Bonn, foi recentemente relançado em DVD nos Estados Unidos e Grã-Bretanha.

09/10/2010 20:36

A 70 minutos de filme é baseado, em grande parte o aumento do grupo de reggae The Congos raízes e seu álbum de 1977 em dívida, Heart Of The Congos, que foi produzido pelo 'Scratch' Perry Lee. Ele também apresenta Toots and The Maytals.

A revivida Jamdown foi liberado pelo Reggae Filmes do Reino Unido.Foi lançado originalmente na França e partes da África pela CBS França.

Cedric Myton, um membro original do The Congos, disse que a filmagem para Jamdown teve lugar em 1979. Durante uma entrevista com The Gleaner semana passada, ele descreveu como um "belo filme "que capta o trio no auge de seus poderes.

"Na época, Pescador grande porte na França, todo mundo estava falando Congos estava lá ", explicou.

Pescador é uma das músicas de Heart Of The Congos que foi gravado no final de 1970 por Myton, Roy Ashanti (Roydel Johnson) e Burnett Watty na excêntrico Perry estúdio Black Ark do Jardins, em Washington, Kingston.

Poderosa afirmação

Apesar de nunca ter ganho substancial de distribuição, Heart Of The Congos foi tão poderosa declaração que criou uma celeuma, quando foi relançado em 1990 pela British empresa independente do sangue e Fire Records.

Além de pescador, Solid Foundation, a coisa errada, não pode entrar e Congoman são outras faixas poderosa partir de um conjunto que é considerado pelos fãs de reggae como um dos mais finos os esforços da música.

De acordo com Myton, Bona e seu grupo filmou-los durante as sessões de gravação na Aquarius em Kingston. Eles também capturaram operações na estação de rádio da Jamaica Broadcasting Corporation, onde disc-jockeys amigável ao reggae de raiz, como Errol Thompson e 'Mikey Dread' Michael Campbell, funcionou.

Jamdown é um dos vários filmes de reggae feito na década de 1970.Outros incluem Rockers e Roots Rock Reggae.

Myton e Johnson formou The Congos no início de 1970, quando estava decolando do reggae internacional. Um primo do ex-corredor olímpico Jamaica distância, Neville Myton, o primeiro foi anteriormente um membro do grupo vocal Rasses Royal, enquanto Johnson fez sessões com Perry.

Durante a gravação com Perry, Burnett se juntou ao grupo por insistência do produtor. Suas harmonias são sólidos capturadas emHeart Of The Congos.

Depois de uma separação amarga no início de 1990, o grupo reformou como um quarteto e excursões regulares. O quarto membro é Kenroy Fyffe, pai do DJ Lady G.

The Congos atualmente em turnê pela Europa.

 

Fontes : http://www.jamaica-gleaner.com

2leep.com
comments powered by Disqus
Voltar