Mais baixas no reggae: Morrem Lloyd Knibb e Risto Benji

28/05/2011 15:36


Infelizmente o mês de maio será lembrado com tristeza e pesar pelo falecimento de mais dois grandes nomes do reggae.

No último dia 12 de maio o veterano baterista Lloyd Knibb, um dos membros fundadores do grupo The Skatalites, faleceu em sua casa em Kingston aos 80 anos de idade.

Knibb, que sucumbiu a um câncer de fígado, morreu na companhia de amigos e pessoas próximas, conforme seu último desejo.

De acordo com fontes próximas ao músico, Knibb estava em Boston, nos EUA, onde foi informado pelos médicos que teria somente três dias de vida. 
Imediatamente ele pediu para voar de volta a Jamaica, onde chegou por volta da meia-noite do dia 11. No dia seguinte ele faleceu.

Com a sua morte, agora somente dois membros originais do lendário grupo Skatalites permanecem vivos. São eles o baixista Lloyd Brevette e o saxofonista Lester Sterling.

Knibb em recente turnê no Brasil

Quatro dias após a trágica notícia da morte de Lloyd Knibb, mais um grande nome do reggae partiu para Zion.

Desta vez a vítima foi o deejay e cantor de dancehall Michael Benjamin, mais conhecido como Risto Benji.


Risto Benji

Um dos principais deejays jamaicanos da década de 80, Risto Benji foi assassinado brutalmente em frente a sua casa, no distrito de St Catherine, na Jamaica.

Risto Benji foi um dos muitos pupilos do lendário produtor King Jammy's, que o lançou e produziu uma de suas mais famosas faixas, "Gimme Di Money".

Ele também trabalhou com nomes como Bennie Man e Sizzla, com quem gravou uma faixa poucos dias antes de sua morte.

Entre outros sucessos do cantor destacam-se músicas como "Pennie Pawnie", "Mamma Cry" e "Passport Buddy".

Risto Benji tinha 36 anos de idade, e nos últimos anos vinha colecionando uma série de problemas com a polícia e com a justiça jamaicana.

Até o dia de sua morte, Michael Benjamin vinha frequentando a corte de Spanish Town onde respondia a processos em que era acusado de roubo e estelionato.

Recentemente ele também foi espancado por uma multidão após tentar roubar uma bicicleta em New Kingston.

 

Fonte : rasta.com.br

2leep.com
comments powered by Disqus
Voltar