Midnite no Brasil! Banda retorna a terras brasileiras e se apresenta em São Paulo com Black Uhuru!

09/10/2010 21:21

http://www.encontrodastribos.com.br/imagens_geral/noticias/thumbs/2_20100914143333.jpg

 

Ron Benjamim (Baixista e diretor musical), junto com seu irmão Vaughn Benjamim (Vocalista e principal compositor da banda), formaram uma das maiores bandas do reggae roots mundial. Eles passaram pelo Brasil em 2008, e mais uma vez foram sucesso de público, sendo considerada por muitos uma das maiores forças do reggae internacional no país.

Estamos falando do Midnite, que desta vez praticamente o Brasil inteiro irá acompanhar, de Norte a Sul, e em São Paulo os shows ainda terão uma surpresa especial. 15 anos após sua enigmática apresentação no ´Ruffles Reggae´, a lendária BLACK UHURU se apresentará nos shows do estado. Com certeza uma noite que entrará para a história.

MIDNITE nasceu da pequena ilha de St. Croix nas Ilhas Virgens, país pertencente aos Estados Unidos que prima por suas belezas naturais. Em 1997, MIDNITE vai para Washington-EUA, para gravar seu primeiro álbum que foi chamado “UNPOLISHED”. Esse álbum contém as clássicas musicas “Don’t Move”, “Mama África” e “Love The Life You Live”. Em 1999 a banda Midnite se reuniu com a gravadora “Wildchild” para a gravação de seu segundo álbum. Uma obra prima do reggae.

“RAS MEK PEACE” surpreende a todos os ouvintes, pois foi gravado apenas em 2 canais, um para voz e um outro para os demais instrumentos, e também não foi usado nenhum tipo de “Reverb”, filtragem, equalização ou compressão, ou seja, um som totalmente cru. Músicas como “Banking in the Pig”, “Hyeroglyphics”, “Natty Watching You” viraram sucessos instantaneamente.

Após o lançamento de “Ras Mek Peace” até hoje já foram lançados mais de 30 álbuns, que são sucessos de venda por todo o mundo, inclusive no maior site de venda de cds de reggae - Ernie B - que sempre conta com mais de 2 cds na lista dos Top 10 de vendas. A banda nos últimos anos vem sendo presença freqüente em todos os maiores festivais de reggae pela América do Norte e Europa e excursiona pela primeira vez para a Austrália em Dezembro deste ano.

 

Fontes : Agenda Reggae
2leep.com
comments powered by Disqus
Voltar