Morre cantor jamaicano Sluggy Ranks

07/08/2012 22:24

 

 
Faleceu no último domingo, dia 29/07, o cantor de dancehall jamaicano Andrew Phillip Gregory, mais conhecido como Sluggy Ranks.
 
Sluggy sofreu um acidente de carro e foi levado para o Hospital Público de Kingston, onde veio a falecer.
 
Mais uma baixa no reggae. Faleceu ontem (29/07) o cantor jamaicano Sluggy Ranks, vítima de um acidente automobilístico na cidade de Kingston, capital da Jamaica.
 
Nascido Andrew Phillip Gregory, em 1968, Sluggy Ranks foi criado na comunidade de Ray Town, subúrbio de Kingston, e migrou para os Estados Unidos em 1981.
 
Residindo em Nova Iorque (EUA) nos anos 80, mais precisamente no bairro do Brooklyn, Sluggy iniciou sua carreira como cantor e logo chamou a atenção de grandes produtores e gravadoras como Jah Life, Park Heights, Witty's, Super Power Records e King Jammy's.
 
Sua voz distinta e seu talento para rimar o fizeram atingir grande sucesso, especialmente nos EUA, onde em pouco tempo Sluggy Ranks atingiu o status de um dos grandes ícones do dancehall jamaicano.
 
Faixas como "95% Black", "Rough Wine", "Sodom & Gomorrah", "Another One Bites The Dust", "Too Chatty Chatty" e "Black Man Struggle", entre outras, ajudaram a estabelecer o seu nome no meio musical.
 
Sluggy também ficou conhecido por ser um artista adepto do dancehall consciente, não deixando espaço para o "slackness", ou o dancehall de letras vulgares com apelo sexual.
 
Grande fã de Gregory Isaacs, a quem Sluggy se referia como mentor, e amigo próximo de Shabba Ranks, ele tinha ainda como fontes de inspiração nomes como Freddie McGregor, Horace Andy, Dennis Brown e Garnett Silk.
 
Sluggy Ranks faleceu em acidente de carro
Apesar da grande maioria das músicas de Sluggy Ranks ter sido lançada na forma de singles, ele possui quatro álbuns lançados: "Settle Sluggy", "My Time", "Just Call Sluggy" e "Ghetto Youth Bust".
 
Mais de uma década após o lançamento do seu último álbum, Sluggy vinha trabalhando em um novo disco com 14 faixas, algumas das quais inclusive já haviam sido divulgadas através da internet.
 
Após a notícia do seu falecimento ontem (29/07), inúmeras mensagens de fãs e amigos foram postadas em sua página no facebook, lamentando a sua morte precoce.
 
A equipe Rasta.com.br se solidariza com os fãs e familiares do cantor Sluggy Ranks. Que mais esse guerreiro da música de JAH seja recebido por Ele de braços abertos! Descanse em paz.
 
 
 
 

 

 

 

Rasta.com

 

 

 

2leep.com
comments powered by Disqus
Voltar