Morre Leonard Dillon do The Ethiopians

19/10/2011 15:15

 

 
 
Mais uma baixa no reggae. Faleceu no dia 28/09 o cantor
 
Leonard Dillon, líder do grupo The Ethiopians, aos 68 anos de idade.
 
 
 
Dillon vinha lutando contra o câncer desde fevereiro deste ano. O cantor
 
faleceu na casa de sua filha na Jamaica.
 
 
 
 
 
Mais uma lenda do reggae partiu. Leonard Dillon, vocalista e líder do 
 
grupo The Ethiopians faleceu na última quarta-feira, dia 28/09, na
 
casa de sua filha, em Kingston, na Jamaica.
 
Leonard Dillon começou sua carreira no início dos anos 60,
 
gravando algumas faixas de mento sob o nome de Jack Sparrow.
 
Em meados da década de 60, Dillon conheceu Stephen Taylor e Aston Morris, e juntos eles formaram o grupo The Ethiopians.
 
Após gravarem alguns poucos singles para o produtor Coxsone Dodd do Studio One, Morris deixou o grupo.
 
Pouco tempo depois, Leonard Dillon e Stephen Taylor gravaram o rocksteady "Train To Skaville", o primeiro sucesso dos Ethiopians.
 
Em 1968, mais dois grandes hits com "Everything Crash" e "The Whip". Em 1969, eles lançaram os álbuns "Reggae Power" e "Woman A Capture Man".
 
Entre os anos de 1970 e 1975, os Ethiopians gravaram com muitos dos mais importantes produtores jamaicanos.
 
 
Leonard Dillon e Stephen Taylor
Foi nesse período que o grupo lançou as faixas "No Baptism", "Pirate" e "Good Ambition". Stephen Taylor faleceu em 1975, e os Ethiopians acabaram se dividindo.
 
Enquanto outros membros do grupo como Bro Fatty, Bro Ewing e Bro T lançaram o álbum "Slave Call", em 1977, sob o nome de The Ethiopians, Leonard Dillon lançou em 1978 o álbum "Open The Gate Of Zion" sob o nome de The Ethiopian, para o produtor Alvin Ranglin do selo GG.
 
 
Leonard Dillon faleceu aos 68 anos de idade
Em 1986, Dillon gravou mais uma vez como The Ethiopian, lançando o álbum "Dread Prophecy" em parceria com o grupo The Gladiators, no selo Nighthawk.
 
Em 1991, Leonard Dillon lançou mais um álbum solo, "On The Road Again", e no final da década de 90 ele recrutou as cantoras Jennifer Lara e Merlene Webber para uma nova formação do The Ethiopians.
 
O resultado pode ser conferido no CD "Tuffer Than Stone" (clique aqui), lançado em 1999, o último álbum de estúdio de Leonard Dillon e The Ethiopians.
 
De acordo com Patrice, filha de Leonard Dillon, seu pai teve um tumor no cérebro diagnosticado no início deste ano. Em fevereiro ele se submeteu a uma cirurgia para a retirada do tumor, e voltou para casa muito bem de saúde.
 
Porém em Junho ele novamente adoeceu, e desta vez foram diagnosticados câncer no pulmão, no cérebro e na próstata.
 
Após um período de uma semana no hospital, Leonard Dillon foi mandado de volta para a casa de sua filha em Kingston, na Jamaica, onde veio a falecer no dia 28/09.
 
Líder de um dos grupos mais importantes e influentes do período de transição do ska para o rocksteady, Leonard Dillon será sempre lembrado pelos verdadeiros fãs da música jamaicana.
 
 
 
Fonte : www.rasta.com.br
 
 
 

 
2leep.com
comments powered by Disqus
Voltar
2leep.com

Comentar

Nenhum comentário foi encontrado.