SORAIA DRUMMOND PREMIADA PELO RUMOS ITAU 2010 .

30/11/2010 07:52

Dos 2.699 inscritos, 74 foram selecionados. Mantendo a finalidade de mapear, apoiar e difundir o trabalho de músicos de todas as regiões do Brasil, esta quarta edição abriu edital nas categorias: Coletivo, Infantil, Homenagem e Mapeamento.

Nesta edição da Carteira Homenagem, cada inscrito apresentou uma música composta com base na utilização de um ou mais dos fonogramas e do texto listados: “Seis Pequenas Peças para Violoncelo”, de Rogério Duprat; “Só Esperança Ficou”, de Elpídio dos Santos; e “Navio Negreiro”, de Castro Alves. Foram 112 inscritos e 7 selecionados. Cada contemplado terá uma animação digital desenvolvida exclusivamente para a música apresentada.


A música Estamos em pleno mar foi escrita, arranjada e produzida por Soraia Drummond especialmente para o concurso Rumos Itaú 2010, gravada e mixada no Ital Studio Salvador - BA.
Esta canção inspirada no poema Navio Negreiro de Castro Alves retrata a diáspora negra em todos os seus aspectos, unindo a musica jamaica com a poesia do baiano Castro Alves que conta a brutalidade com que os africanos foram arrancados de sua terra para serem espalhados pelo mundo.
O resultado é a evolução cultural de todas as raças que se tornam uma só através da miscigenação dos povos de todo o globo. Voltamos ao começo de tudo!

Conheça a música vencedora no perfil da Dubeletrica!
saiba mais sobre o premio: http://rumositaucultural.wordpress.com/2010/10/27/resultados-rumos-musica-2010-2012/

 
Fontes : Agenda Reggae
2leep.com
comments powered by Disqus
Voltar